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Trabalhos
Científicos

Submissão dos Trabalhos Científicos

O 23º Congresso Brasileiro de Mastologia receberá trabalhos científicos, que deverão ser enviados exclusivamente pelo site. Os trabalhos poderão ser enviados até 10 de Janeiro. Confira abaixo o calendário completo, assim como as normas para o envio.

Calendário

DATADESCRIÇÃO
10/07/2019 a 10/01/2020 (181 dias) Período para Submissão do Trabalhos

15/01/2020 a 15/02/2020 (31 dias) Período para Avaliação do Trabalhos

20/02/2020 Divulgação dos Resultados dos Trabalhos

20/02/2020 a 15/03/2020 Envio do Pôster eletrônico

01/03/2020 Envio das Informações para a Gráfica

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NO CONGRESSO BRASILEIRO DE MASTOLOGIA 2020

DATA LIMITE PARA SUBMISSÃO: 10/01/2019

INFORMAÇÕES GERAIS

• Os trabalhos científicos deverão ser enviados exclusivamente através do site do evento.
• Para submissão do trabalho é necessário estar com a inscrição paga no congresso.
• Admitem-se no máximo cinco autores (um autor e quatro coautores) por trabalho.
• Cada autor poderá participar com no máximo cinco trabalhos no Congresso.
• Os autores dos trabalhos aprovados serão comunicados com antecedência.
• Na seleção dos trabalhos enviados, serão priorizados estudos originais dos tipos: ensaios clínicos randomizados, experimentais, coortes, casos-controle, cortes transversais, séries de casos ou relatos de casos. O autor deverá selecionar um dos modelos acima no item Tópico do Formulário.
• As dimensões para confecção dos pôsteres serão informadas posteriormente.
• A comissão julgadora irá selecionar apenas os trabalhos que apresentarem relevância para a Mastologia.
• Os trabalhos que não observarem as instruções relacionadas serão automaticamente eliminados.
• Os certificados dos trabalhos serão disponibilizados no site até sete (7) dias posteriores a data de apresentação para impressão.

PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

• O autor deverá realizar sua inscrição e efetuar o pagamento antes de enviar o trabalho;
• O pagamento será compensado em até 04 dias úteis;
• Após a efetivação do pagamento o inscrito deverá acessar o site, clicar em “Trabalhos Científicos” e entrar com login e senha cadastrada;
• Os seguintes dados deverão ser preenchidos no formulário:


1. Concordar com as Normas para Submissão de Trabalho;
2. Título do trabalho: em letras maiúsculas;
3. Título do trabalho em inglês, caso haja, em letras maiúsculas;
4. Tópico: escolher dentre os tópicos
5. Caixa de Texto (onde deve ser escrito ou colado o resumo do trabalho, sem autores, sem instituição, sem figuras ou tabelas);
6. Anexar Arquivo em Doc. ou Docx. (deve ser anexado o resumo do trabalho com título, com autores, com instituições, com figuras e tabelas, caso haja)*
7. O resumo deve ser estruturado: (introdução, objetivos, método, resultados, conclusões, referências bibliográficas.
8. Autores (na abreviação dos nomes deve ser utilizada a regra ABNT, por exemplo: João Silva, abreviado fica: Silva, J.).
* Atenção: o arquivo em Doc. ou Docx., será utilizado para confeccionar o Livro de Resumos, portanto é obrigatório respeitar as seguintes regras de formatação:
9. O arquivo não pode ultrapassar o tamanho máximo de 3MB.
10. Título em negrito
11. Utilizar espaçamento duplo, fonte Times New Roman tamanho número 12, alinhamento justificado, margens superior/inferior de 2,5 cm e margens direita/esquerda de 3,0 cm.
12. Número máximo de caracteres (incluindo espaço): 3.000 (incluindo título do trabalho, nome dos autores e instituição). Não utilizar parágrafos. No caso de usar abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez que aparecerem no texto.

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